quarta-feira, 15 de julho de 2015

Como eu venci as espinhas

Poderia começar esse post explicando com várias palavras difíceis o significado de acne, mas acredito que todo mundo saiba, tem ou já teve algum dia. Eu já tive muita espinha, e tudo isso começou em 2009, alguns meses antes da primeira menstruação (bom, acho que não preciso ter vergonha de falar isso, né?). Eu tinha 11 anos, e até os 12 e meio não tinha muito, de vez em quando saía alguma coisa. Depois disso encarnei o "chokito" HAHAHAH 


As espinhas eram uma coisa que me incomodavam muito e eu tentava usar sabonetes específicos, lavava o rosto direitinho, passava dias sem maquiagem e nada adiantava. Como não era tão severo, a dermatologista disse que não poderia me receitar o Roacutan e me passou uma receita com alguns produtos que eu deveria comprar. Gastei uns 200 reais ou mais e nada adiantou. Foi aí que minha mãe resolveu me levar numa ginecologista, porque se nada estava adiantando eu devia ter meus hormônios meio agitados. A ginecologista me receitou um anticoncepcional que em poucos meses começou a fazer uma grande diferença, e os produtos caros que a dermatologista havia me receitado, troquei por outros mais baratos, porém muito bons e que se deram bem com a minha pele. 

Então, recapitulando, o que adiantou para mim:

Anticoncepcional


Além de um método contraceptívo, ajuda a regular problemas hormonais. O uso de anticoncepcionais dependem de muitos fatores e devem ser receitados por um ginecologista, pois como qualquer outro medicamento, pode ter efeitos colaterais. Por isso acho que não seria correto dizer aqui o nome do qual eu tomo. Então mesmo que você não se sinta a vontade com um ginecologista, lembre-se que ele não pode fazer nada que você não queira. Converse com ele, explique seu caso e ele irá te ajudar.

Produtos faciais antiacne




Estão vendo os produtos da imagem? São esses mesmos que eu uso, mais especificamente os quatro primeiros. Por serem formulados para a pele adolescente, eles tiram toda a oleosidade sem deixar a pele seca, e ainda por cima a pele fica SUPER macia. O melhor de tudo é o preço, todos os produtos são abaixo de R$30,00. Ótima qualidade, ótimo preço e ótimo resultado. Dá pra querer mais? E se vocês se interessaram pelos produtos tenho uma ótima notícia, a linha Soft Face da Capricho está em promoção no site do O'Boticário. Corre lá! 

É claro que as espinhas aparecem de vez em quando, afinal continuo sendo uma adolescente. E não só por causa dos hormônios, mas também porque as vezes não resisto a uns docinhos HAHAHA 
Espero que tenham gostado do post meninas, e espero ter ajudado vocês. Beijão <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário