domingo, 6 de março de 2016

L'Oréal usa pele humana 3D em testes

Vocês se lembram do resgate dos beagles no Instituto Royal em 2013? Esse foi um dos poucos casos que acontecem até hoje de pesquisas e testes em animais para a criação de produtos de uso humano. Mas para a nossa alegria algumas indústrias de cosméticos decidiram aderir outras maneiras de testar seus produtos, e um exemplo disso é a L'Oréal. 


A marca de cosmpeticos francesa, e super conhecida, em parceria com a Organovo, especializada na impressão de componentes orgânicos, criou uma nova forma de testar seus produtos. A rede pretende usar a pele humana em 3D para testar seus itens de beleza.

Essa não é a primeira vez que a L'Oréal busca alternativas para as experiências com animais. Nos anos 80, ela já começou com experimentos para cultivar a derme. Por isso, junto com a Organovo, buscou encontrar uma maneira de realizar impressões 3D de tecidos vivos que possam ser usadas para testar toxidade e eficácia de seus produtos. 


Atualmente, as amostras de pele são cultivadas por meio de tecidos doados pelos pacientes de cirurgias plástica na França, e depois são cortadas em fatias finas, que são desmembradas em células. Então, as células são colocadas em bandejas, alimentadas com uma dieta especial, patenteadas e expostas a sinais biológicos que irritam a pele real. 

A marca francesa tem como objetivo agilizar e automatizar a produção de pele em cinco anos. Os estudos serão feitos em laboratórios da Organovo e no novo centro de pesquisas da L'Oréal na Califórnia. 

Vamos torcer para que um dia todas as indústrias que usam animais em testes sigam esse exemplo! Beijo <3

4 comentários:

  1. Vi isso em um site e achei incrível !!!
    Amei que você repassou no blog, assim mais gente fica sabe ❤️
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom saber que nossas marcas favoritas se preocupam com os bichinhos. Beijão <3

      Excluir
  2. Eu adorei <3 super bom saber que as grandes marcas se preocupam com esse bichinhos <3
    Beijos, adorei o post em <3 !
    http://www.atrasdpenteadeira.com/

    ResponderExcluir