terça-feira, 22 de setembro de 2015

Cabelos: Mother of Pearl

Parece que os cabelos coloridos não vão sair de moda tão cedo né? Depois dos cabelos totalmente coloridos e do ombré hair colorido, as cores tradicionais vem dando espaço ao madrepérola nos cabelos das fashionistas, que provam que a febre de cabelos coloridos não deve acabar e sim ser reformulada. 


Mas primeiro vamos entender o que é madrepérola. Quando algum corpo estranho invade o interior de um molusco, começa a liberar uma substrância de cor de nácar, que cobre toda a parte interna da concha, e é esse efeito (como se fosse um reflexo de cores) que conhecemos como madrepérola.

O legal é que para quem sempre quis ter cabelos coloridos, mas sempre achou que seria algo muito radical e até que não fosse dar certo por causa do ambiente de trabalho, o efeito madrepérola é perfeito. Sabe por que? Dependendo da escolha das cores, parecerá mais com um reflexo do arco-íris nos fios, do que uma pintura. E não posso esquecer de citar que o efeito fica bom em qualquer tipo e cor de cabelo.



Vale lembrar que essa técnica foi criado pelo cabelereiro Angelo Seminara, que foi nomeado como o melhor do Reino Unido em 2012. E precisamos aplaudir esse cara, porque o trabalho é simplesmente lindo!

E aí meninas, quem vai arriscar esse efeito nos cabelinhos? Beijão <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário