domingo, 5 de julho de 2015

Como manter os lábios hidratados no frio

Quem aí passa pelo problema de ficar com os lábios ressecados no inverno? Você passa? Então te digo uma coisa, "tamo junto". Todo inverno preciso enfrentar isso, ainda mais aqui na minha cidade que faz bastante frio. É o sul né, aqui os termômetros chegam a marcar até menos de 0 graus no inverno (chorem comigo). 


Uma coisa que eu uso algumas vezes ao dia, é hidratante labial. Meus favoritos são da Nivea e do O'Boticário. Mas eles nem sempre estão por perto quando preciso e muitas vezes esqueço de colocar na bolsa quando saio. Porém hidratantes não são as únicas coisas que evitam ressecamentos, precisamos ter mais alguns cuidados no inverno para mantermos nossos lábios lindos e hidratados. 

Minhas dicas são:

Beba água: No frio damos prioridades às bebidas quentes como cafés, capuccinos, chocolate quente... E esquecemos da importância da água para nosso organismo. A desidratação é um dos principais motivos do ressecamento dos nossos lábios. 

Não lamba os lábios: A saliva tem o ph mais ácido, fazendo com que os lábios ressequem mais e causem rachaduras e até sangramento.

Consuma vitamina E: Não apenas em hidratantes, mas também em alimentos. Castanha-do-Pará, amendoim e avelã são grandes fontes dessa vitamina. 

O que acharam das dicas? Agora não podemos mais dar desculpas para os lábios ressecados, né? hahah Deixem suas opiniões nos comentários, e se tiver mais alguma dica vou adorar saber! Beijão <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário