sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Valorize o amor

É difícil descrever o que é amor quando nem os filósofos conseguiram expressar no papel o significado, nem os filmes mais românticos nos seus beijos de amor. Para muitos o amor tem um sentido diferente, por muitas vezes nem um pouco parecido com o que imaginamos. Mas para mim, o amor é o sentimento mais puro que já pode ser encontrado num ser vivo. 

Sabe quando tem alguém do nosso lado que não sai por nada? Alguém que cuide e proteja, sem se importar com o tempo que precise passar ali? Alguém que mesmo não estando tão bem assim, faz de tudo para colocar um sorriso no seu rosto? Alguém que escalaria uma montanha apenas para segurar a sua mão? Esse alguém te ama. Mas não precisa ser nessesáriamente um amor entre homem e mulher. Seus pais, seus avós, fariam de tudo por você. 

Nunca tive pais muito presentes, passei a vida toda morando com minha avó. Sabe um sentimento de gratidão? É amor misturado com gratidão o que sinto por aquela senhorinha. Foi com ela que aprendi algumas das coisas mais importantes da vida: respeito e humildade. Ela me ensinou a dar valor para as coisas e a batalhar para conquistar o que desejo. Foi ela quem cuidou de toda a minha vida escolar, desde o jardim de infância, até o término do ensino médio, sem contar as aulas de inglês e informática que ela sempre deu muita importância para que eu aprendesse. Sempre ouvi "Estuda guria, já que a vó não pôde, assim tu será grandiosa". 

À ela devo, devo carinho, devo noites sem dormir, devo muito! À ela devo amor!



Esse post faz parte do projeto 15 on 15, acompanhe mais sobre o projeto 

Um comentário:

  1. Parabéns pelo teu blog e em especial por esse post. Recordo que nos tempo do Gaspar tua vó realmente fazia de tudo por ti e sempre estava presente nas apresentações ou para te buscar no colégio, faça chuva ou faça sol. Fico muito contente do valor que tu dedica à ela, porque com certeza tua avó merece. Outra vez, parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir