segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Conheça Santa Cruz do Sul

Deus te salve, terra amiga. Santa Cruz fiel, Santa Cruz gentil... Ahh como não adorar a querida Santinha, cidadez que está no top 100 de melhores cidades para viver no Brasil. 


Sim, essa aí é a cidade a qual eu moro, e eu não tenho o que me queixar dela. Aqui a natureza predomina, para onde você olhar, com certeza verá alguma árvore ou um canteirinho de flores. 

Santa Cruz do Sul teve como colonizadores os Alemães em 1849, e em gratidão ao feito, em 25 de janeiro de 1969 foi inaugurado o Monumento ao Imigrante Alemão. 


E além desse, temos vários outros pontos turísticos nessa cidade, vejam só: 

Catedral São João Batista


Local mais visitado pelos turistas por se concentrar no centro da cidade. Em frente a ela, podemos ver o chafariz da praça Getúlio Vargas. 

Parque da Gruta


Local que eu mais AMO nessa cidade. Sabe um lugar que transmite paz? É esse aí, mas só durante a semana, pois nos fins de semana fica LOTADO. Tem trilhas ecológicas, cascatas, macacos (sim, tem macacos soltos lá), tem uma "oca", pedalinhos e teleférico e um restaurante com uma comida SUPER gostosa. 

Lago Dourado


Reservatório de água da Corsan em formato de peixe. Lá é possivel pedalar e praticar alguns esportes aquáticos.

Parque da Oktoberfest


Lugar mais conhecido de Santa Cruz do Sul por ser sede de uma das maiores festas típicas alemãs. É mais visitado em outubro por causa da festa, e durante esse período é possível aproveitar um pequeno parque de diversões, shows e aprender um pouco sobre a cultura alemã. 

Quer explorar um pouco mais dessa cidade? Dá o play!



Esse post faz parte do projeto 15 on 15, acompanhe mais sobre o projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário