segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

10 mandamentos para ter a pele mais bonita

Ter a pele bonita e saudável é o desejo de quase todas as pessoas, não só mulheres, mas homens também. Algumas pessoas buscam diáriamente o que fazer para melhorar a sua aparência, mas a verdade é que não existe segredo nenhum por trás disso. Nada de makes "milagrosas" para salvar a pele, tudo deve ser começado da maneira mais simples, e depois verá que maquiagem nem sempre será tão necessário. 

Antes de começar a ditar os mandamentos, um por um, precisamos lembrar que cuidados com a pele devem ser feitos diariamente, não apenas cuidando por fora, mas por dentro também. 


1. Água, muita água
A parte mais clichê de todas quando se fala em cuidado com o corpo, porém a água é fundamental para manter a pele bonita e saudável. A água hidrata de dentro para fora, por isso é recomendado tomar no mínimo dois litros de água por dia. 

2. Filtro Solar, nunca deixe de usar filtro solar
Pedro Bial estava mais do que certo! Ninguém gosta de ficar com o rosto vermelho e ardido, estou certa? Por isso, lembrem-se de passar todos os dias. Na hora de comprar, escolha um que proteja contra os raios ultravioleta. 

3. Dieta Balanceada 
Não, não vou pedir para que você coma um monte de alface. Mas sabe aquele ditado que diz "você é o que você come"? Pois então, é tudo verdade! As vitaminas e minerais presentes em alguns alimentos ajudam a melhorar a aparência da pele, unhas, cabelo (e até afinar a cinturinha). Por mais que açucar e gordura sejam uma delícia de vez em quanto, infelizmente trazem para nossa pele um tanto de espinhas. 

4. Limpeza Diária
Mesmo que você não use maquiagem todos os dias e nem transpire pelo rosto, a pele produz oleosidade natural.Por isso, o ideal é lavar o rosto duas vezes ao dia com algum produto específico para seu tipo de pele ao acordar e antes de dormir. 

5. Cuidado com o sol! 
O sol é importate para a produção de vitamina D no organismo, pois estimula a absorção do cálcio assim evitando a osteoporose. Mas cuidado, o recomendado é tomar sol antes das 10h e depois das 16h, fora desses horários pode ser perigoso para a pele, acarretando doenças de pele e manchas difíceis de ser eliminadas. 

6. Demaquilante na mão e adeus a make
Joga a preguiça de lado! Dormir com maquiagem faz com que entupa os poros, sendo assim a pele não respira. Sem respirar pode produzir espinhas e outras dermatites. Mas vale lembrar que é preciso usar o produto certo. Demaquilantes bifásicos ou em creme são recomendados para tirar maquiagem dos olhos, se passar no rosto fará com que ele produza mais óleo. 

7. Cuide das espinhas
Espremer nunca é a melhor solução. Além de deixar inchado o local, pode deixar marcas permanentes. O ideal é procurar um dermatologista, mas se o caso não for sério, procure uma farmácia e peça indicação de algum sabonete ou pomada para o problema.

8. Hidrate
Seja verão ou inverno, se tem pele seca ou oleosa, hidratar é importante! No inverno é necessário pois o frio acaba ressecando, e no verão o corpo perde muito líquido. Para quem tem pele oleosa, não corra dos hidratantes, existes diversas marcas indicadas para você. 

9. Esfolie 
Tire os excessos de células mortas e sentirá uma pele muito mais macia! 

10. Seja feliz e aproveite a vida
Lembra quando eu disse que os cuidados deveriam ser de dentro para fora? Eu não estava falando apenas da alimentação não. A pele reflete no estado emocional humano, por isso, seja feliz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário