quinta-feira, 2 de abril de 2015

Na ativa! As atividades físicas mais legais

Preciso admitir para vocês que sou quase uma sedentária e também um pouco preguiçosa. Todo início de ano eu prometo a mim mesma que vou começar a fazer algum exercício. Já fiz vôlei, dança, ginástica rítmica e até me arrisquei numa aula de patinação. Sem contar o 1 mês de academia que eu mais faltava do que ia. De vez em quando, quando estou animada, até dou uma caminhada (7 km mais ou menos), da minha casa até um dos pontos turísticos da cidade, o Parque da Gruta, e tem vezes que eu simplesmente coloco uma música e começo a fazer exercícios como agachamento e abdominal. 

Eu sou uma pessoa completamente desastrada para esportes, na educação física eu sirvo apenas de enfeite no meio da quadra HAHAHA! Eu juro que tento, mas para mim é difícil. Pensando nisso, percebi que eu não sou a unica pessoa com esse pequeno probleminha. Até tenho algumas colegas na escola que são iguais a mim no assunto esporte. Mas enfim, trago para vocês as atividades mais legais que eu conheço (na minha opinião), e quem sabe tento apostar em alguma coisa, e talvez vocês se arrisquem junto comigo. 

Frisbee: é uma atividade bem simples e pode ser praticada em qualquer lugar. Na verdade, trata-se mais de uma brincadeira, na qual você deve jogar um disco e as outras pessoas precisam pegá-lo no ar. Vemos isso bastante em filmes americanos, que os donos jogam para os cães HAHAHA mas também é praticado por pessoas. Pode parecer uma coisa bem simples, mas é necessário bastante movimentos, os quais faz você gastar bastante calorias.


Longboard: acho que todo mundo já ouviu falar do long. É tipo um "skate de corrida". Diferente do skate tradicional não é possível fazer aquelas manobras super legais (as quais já me machuquei um pouquinho tentando). O longboard é legal para dar umas voltas por aí, mas pode ser perigoso se não tiver muita coordenação. 


Patinação: sim, eu já tentei uma vez e acabei desistindo de continuar. Me arrependo. Eu acho super legal andar de patins (para mim não foi muito difícil pois andava de roller). O problema para mim é que eu não tinha nenhuma amiga que quisesse fazer patinação comigo, e eu com as criancinhas não rolava HAHAHA! Quem sabe se eu achar uma parceria para a patinação eu não tente de novo, hãn? HAHA


Dança: mais um tipo de aula que fiz mas que desisti. Sabe qual é o problema? Eu sou um pouco lerda HAHAHA capaz! Na verdade eu tenho um pouco de problema para me expressar na frente de muitas pessoas, eu me transformo quase em rocha, não consigo me soltar. Também tem o fato de eu não memorizar os passos. E sabem o episódio de Pretty Little Liars que a Hanna quer participar de um concurso e precisa dançar? Eu sou tipo ela HAHAHA! Mas acho dança super legal, ainda mais street dance. Minha amiga faz e adora, aconselho a vocês tentarem também.


Juro que tentarei fazer alguma coisa nesse ano porque não está dando mais para ficar parada. Vocês praticam algum esporte? Me conta! E se não pratica, espero que tenha gostado do post e espero que tenha ficado inspirada também para começar a balançar o corpo um pouquinho HAHAHA beijão <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário